sábado, 9 de julho de 2011

Makoto Takahashi e mais coisas de princesa!

Olá olá!! Como vão? Ultimamente ando apaixonada pela arte desse ilustrador japonês, que principalmente quem for lolita deve conhecer, ou pelo menos já ter visto algum de seus desenhos: Makoto (ou Macoto) Takahashi.
Seu repertório de temas é variado: desde ilustrações de contos de fadas, passando por garotinhas tipicamente nipônicas, até moças um pouco mais modernas, mas ainda assim, muito fofas! O que mais gosto no traço de Makoto são esses olhos, típicos de shoujo mangá antigo, imensos e brilhantes! Amor, amor, amor!!!! 

Chapeuzinho Vermelho

Cinderella


Geisha... Uma maiko, talvez?


Olha que linda! Esta é meu atual papel de parede do celular!



Garota com animaizinhos fofos da floresta. Não é uma utopia isso? *-*



Menina mais contemporânea, mas não menos meiga que as outras!



Casal típico de contos de fadas


Princesa medieval e um lindo unicórnio


Menininha de traços orientais



Cisne Branca (Odette) e Cisne Negra (Odille), d'O Lago dos Cisnes


Garota do campo com flores




A Pequena Sereia



A Polegarzinha se casando com o Príncipe das Fadas


Ah, sim! Gostaria de compartilhar com vocês uma pequena conquista fofa e feliz que consegui há pouco tempo: completar meu álbum de figurinhas das Princesas Disney! Ê!!!! ^^ O álbum é do ano passado, e quando lançaram eu saía comprando pacotes em todo lugar que achasse (a doida das bancas XD), e as que faltaram, pedi por carta e a Abril me mandou! Puxa, e pensar que o último álbum que havia completado antes desse foi em 1999, um chamado "Cães e Gatos"! XD~

Capa do álbum



Na página da direita tem um mini-teste, segundo o qual minha personalidade se parece mais com a da Branca de Neve e da Aurora, que são doces, delicadas e amigas dos animaizinhos!

Arieeeeeel!!!!!
Bela

A página da esquerda é linda, todas as figurinhas tem fundo metálico! Pena que não dê para ver direito, por causa da sombra.
 

E já faz tempo que quero mostrar o presente que ganhei da minha grande amiga-irmã Lory, a Lady Lolo ou Sindaatarien, do blog Lindos Sonhos Dourados: uma doll da Ariel, vinda fresquinha da Disney Store de Londres!

Foto dela de corpo inteiro. Não fazia ideia de como é difícil tirar fotos de bonecas, que saiam pelo menos razoáveis. Se bem que a iluminação daqui é um pouco esquisita...
Close na Ariel. Eu tentei, mas as fotos não fazem justiça à verdadeira beleza da boneca! D: Queria conseguir captar com precisão seu rosto lindíssimo, mas tudo bem! Outra hora acho uma iluminação melhor para fotografá-la!


Beijos sabor amora!

14 comentários:

Amanda Croix disse...

Eu também gosto das ilustrações dele,traços de shoujo antigo que eu adoro *-*
E faz muuuito tempo que eu num completo um album ,o ultimo foi do pokemon de quando eu tava na segunda ou terceira serie xD

Prixty disse...

Que lindo, eu já conhecia algumas dessas ilustrações, apesar de não saber quem era o autor! xD
São realmente muito fofas, algumas até servem de inspiração em algum ponto lolita ^-^
E parabéns pelo álbum das Princesas! Eu nunca consegui completar qualquer álbum que seja, então te admiro muito y_y
E essa boneca da Ariel é muito linda o_o e tu ainda disse que não pegou a real beleza dela, imagino então como deve ser o_õ
Parabéns pelo post ^^

Lady LoLo disse...

Nossa amei o traço do Makoto! Ele já fez capa da GLB né? Contos de fadas, amo! Será que ele faz mangás, ou só ilustrações coloridas mesmo?
Eu tenho um álbum completo das Princesas Disney, o de 2009 se eu não me engano. E um da Moranguinho também. Aí parei, porque vi que se gasta uns R$80,00 pra completar um álbum desses XD~
Que bom que a Ariel chegou sã e salva. Tá difícil tirar foto dela porque ela está dentro da caixa, e o acetato atrapalha horrores porque sempre dá reflexo XD~
Sobre a Pocahontas, quer ver a história verdadeira, assiste o filme O Novo Mundo, é de 2005 se eu não me engano. Assistiu o filme live action da Mulan de 2009? Ela termina como general HUAHUAHUA

Ju Lee disse...

As ilustrações do Makoto são realmente lindas *-*

E adorei o novo layout, muito fofo :3

Nereida disse...

Desnecessário dizer que eu adoro o Macoto Takahashi né? rs Acho puro amor!
Que legal que vc conseguiu completar um album!!! Nunca consegui!

Ashura disse...

Nossa, não conhecia esse ilustrador, eu acho que é porque não sou lolita, na verdade acho lindissimo o estilo lolita, muito glamour e tudo mais, eu moro e um lugar super quente e nem daria pra fazer esse estilo e também não tenho vocação de ser assim sabe... sei lá 1,72m, mais de 30 e com filho... nháaaa nem dá! kkkkk!
Bom, acho que o ultimo album que completei foi um que uma rede de supermercado daqui lançou e trocava por notas fiscais e quem completasse pagava mais R$ 5,00 e "ganhava" um bichinho de plastico com a camisa da seleção brasileira! kkkkkkkk
kissus ♥

Michelle Nazar disse...

Miga..que ilustrações mais fantásticas! Remeteram-me a um mundo de sonhos bem principescos..cheio de doçuras, sabe?! Nossa..perfeito vir aqui hoje!!! Awn..também amei vc ter completado o álbum..eu já completei 2 na vida..srsrs..do Mundo encantado da Sara Key (é lindooooo) e das Spice Girls..hehehe! E o presente da sua amiga..lindooo..deu sim pra ver que Ariel tá um amor! Beijinhossss querida ;-)

disse...

Que desenhos lindos! Adorei a Ariel, que graça!

Indiquei um meme pra você no blog!

Dedé disse...

Pois é! Sim, eu amei esse evento das camisetas <3

Paula disse...

Amei as ilustracoes! os cisnes negro/branco entao eu achei maravilhoso!!!

E eu amava barbies qdo era mais nova :~~~
Hj em dia so tenho uma boneca de pano de um grupo de rock que eu gosto.. :~
Sua Ariel eh linda.

Beijos!

Sally^^ disse...

Imagens maravilhosas e as ilustrações sao muito fofas né ^^
Nossa eu tinha uma boneca parecida com esta da ariel quando eu era pequena, mas eu estraguei tudo com minhas experiencias hihi ^^
Bjinhossdd

Mandy Carol disse...

Amo as ilustrações do Makoto (mesmo não sabendo quem era ele, é fácil reconhecer o traço), sempre surge alguma no tumblr para reblogarmos, hehe! Ele me lembra muito o traço antigo dos shoujos e tem um sutileza incrível.
Eu NUNCA consegui completar um albúm de figurinhas, rsrs! Me sinto pouco persistente agora ÇÇ
E ual, que linda essa boneca <3 Eu adoro! Tinha várias, mas minha mãe deu elas para minha sobrinha *cry*
Bom, melhor do que ficar numa caixa, porque nem para decoração as usava.
Beijos!

Prixty disse...

Oii! Ah, muito obrigada! Fiquei bem nervosa na hora de fazer tudo :x
Sobre a anágua, usei sim ^^ percebi agora que não tirei algumas fotos dando ênfase nela, mas de qualquer forma, vou fazer um 2.0 desse outfit, então na próxima vez corrijo isso UASDHASHDUASDSA
Pois é, gosto muito do classical *-* é o mais discreto de todos, na minha opinião, então dá certo comigo <3
Obrigada pela visita, viu? *-*

Bárbara Linhares disse...

A Makoto Takahashi possui o traço mais classico, adoro seus trabalhos, sou professora de mangá, e sempre q posso dou uma matéria shojo açucarada para os meus alunos com alguma ilustração dela!! Tah linda como sempre nas fotinhos, vc e a Kakao são fofíssimas juntas*___*
kissu

"I Love cupcake and rock n'roll"
suuhideto.blogspot.com