sexta-feira, 11 de março de 2011

Jade - O Clone

Oi, queridos! Hoje resolvi falar sobre um tema que foge às fofuras habituais que vocês veem por aqui, mas que é tão interessante quanto, e acredito que muita gente aqui se lembre. Se não lembra, agora tem a oportunidade de lembrar toda tarde, pois se trata da novela O Clone, que agora está sendo reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo"! Sei que não parece muito do meu feitio falar e ficar admirando uma coisa que seja de gosto popular, mas O Clone é uma exceção! A história é envolvente, os personagens são cativantes... Confesso que na primeira vez em que a novela passou, eu a achava chata. Mas isso era porque naquela época eu ainda era uma criança (de recém-feitos 12 anos), e ficava disputando a televisão da sala com a minha mãe: enquanto eu queria assistir minhas fitas com episódios de Sailor Moon, ela queria assistir à saga de Jade e companhia. Como eu disse, eu sou o tipo de pessoa que nem liga para as coisas que estão no gosto popular, então, se todo mundo gostava de O Clone, eu rejeitava (sendo que nem havia parado para assistir a um pedacinho, podendo avaliar se a novela seria boa ou não). Eu fui descobrir o quão "viciante" é O Clone em 2007, quando comecei a fazer dança do ventre! Vasculhando videozinhos da dança no Youtube, acabei me deparando com uns da Jade, e acabei gostando e ficando curiosa a respeito da novela para a qual eu nem ligava na época em que passou... Fui juntando e assistindo pedacinhos e mais pedacinhos de episódios (que na época, eram meio difíceis de achar, pois a novela andava um tanto quanto esquecida), e pronto: já havia me tornado uma clonemaníaca de carteirinha! rs
Lá para dezembro do ano passado, minha mãe chega pra mim e pergunta: "Adivinha que novela eles vão reprisar no 'Vale a Pena Ver de Novo'?". Mas eu nem achava que seria O Clone, porque já havia ouvido um papo de que a novela era proibida de passar à tarde por causa do conteúdo... Entretanto, para minha surpresa, ela respondeu que era sim, O Clone! A partir daí, foi só alegria!! Tão bom poder assistir diariamente à novela da qual havia me tornado fã há anos! =D
Mas estou aqui para falar especificamente da protagonista, a Jade (e também do seu eterno amor por Lucas). Vou lhes dizer uma coisa: ela me inspira. A maioria das pessoas pensa "Essa Jade é uma louca! O que ela tem na cabeça para largar um marido lindo e apaixonadíssimo por ela como o Said?", e eu concordo em parte, porque o Said é de fato muito gato. Além disso, ele não mede esforços para deixar a esposa feliz, e não cansa de cobrir a moça de ouro, com inúmeras joias orientais maravilhosas. Também perdoou muitos erros da esposa, por amor. Entretanto, amor não se compra. Jade até tentou "se harmonizar" com o Said e esquecer o Lucas, mas um grande e verdadeiro amor não pode ser esquecido. Ainda mais porque ela voltou a conviver muito próxima do Lucas. Que mulher aguenta isso? Uma mulher que ama vai acabar mesmo deixando despertar o sentimento que andava adormecido, é irresistível! Quanto a ela ser louca, eu concordo, porque uma muçulmana rebelde e que desafia o rígido regulamento islâmico, tem mesmo que ter uma certa loucura. É louca, sim. Mas é louca em razão do amor verdadeiro, então está mais do que perdoada. E devemos lembrar também as qualidades da morena: Jade é corajosa, inteligente, astuta, sensual (dá-lhe dança do ventre!! Adooooro!! ), autêntica, e tem personalidade própria por nunca se conformar com o destino que tentam lhe impor! Muito pelo contrário, ela luta pelo que realmente quer, mesmo correndo o risco de levar cem chibatadas! E é essa personalidade própria que encanta os homens que cruzam seu caminho, e mata as outras mulheres de inveja!! hahahaha Não é à toa que ela é uma das heroínas que mais marcaram a teledramaturgia brasileira!


A Miragem, tema romântico da Lucas e Jade: prestem atenção na letra, que é muito linda e forte também! Nada mais apropriado para um amor que sobreviveu ao tempo e a várias espécies de obstáculos! "Somente por amor, movemos terra e céu, rasgando os sete véus..."



All for Love - para mim, essa é uma das cenas mais emocionantes (leia-se: de trazer lágrimas aos olhos) da novela. Nosso coração chega a acelerar junto com os de Jade e Lucas, quando eles cruzam os olhares. Mérito não só da música, como também dos atores, por terem conseguido atingir tão profundamente nossas emoções.


Jade já de visual repaginado, operando no modo espetaculosa-luxo!

Ahhhh, eu quero essa pulseira de novo, sou apaixonada por ela!! Será que vão voltar a vender?? Tive uma em 2001, mas arrebentou, porque o anelzinho é muito frágil... =/


Beijos sabor damasco!

13 comentários:

Lady LoLo disse...

"se todo mundo gostava de O Clone, eu rejeitava" eu fiz isso com RBD XD~ Eu queria que a Jade fosse feita pela Letícia Spiler... ADORO ela! Mas ela rejeitou o papel na época... T_T Eu não vi certinho essa novela, mas lembra que falavam muito "você vai arder no mármore do inferno!" E teve uma vez que a Jade dançou com uma cobra \o\ Que bom que você vai poder assistir a novela que só ficou fã depois! XD~ Teve uma novela que eu só fui ficar super fã quando passou no vale a Pena Ver de Novo, MULHERES DE AREIA, a saga das irmãs gêmeas Ruth (a boazinha) e Raquel (a malvada) Adoro novelas com irmãs gêmeas! Também era fãzona de A USURPADORA XD~
Depois visita meu blog! Fiz um hoje!

Márcia M@rimite disse...

Que legal! Eu faço dança do ventre! E tbm estou torcendo para que voltem a vender essas bijouterias... Estou aprendendo a fazer para não ficar dependendo do mercado... Já que já entrou na 2] fase da naovela e até agora nada...
Bem eu nunca vi a jade dançando acredita? Geralmente quando a novela passa estou dentro do quarto vendo video de dança do ventre ou me arrumando para ir a aula de dança do ventre! Mas já vi a filhinha dela dançando!
=*** (mas vou procurar videos dela no youtube dançando!)

Sugar Overdose disse...

Oi!
Nossa!!Vc tbm faz dança do ventre?
Que legal...
Eu estou meio parada, mais pretendo voltar em breve!
Eu também adoro a novela e acho super viciante...Na verdade, eu adoro ver e saber de culturas diferentes da nossa, suas tradições e etc...
Também espero que voltem a vender esssas bijus, acho elas extremamente lindas!
bju e até mais!

Madrepérola disse...

Sua visão da Jade é bem peculiar e eu gostei de lê-la! Na verdade é a primeira pessoa que eu vejo defendendo a Jade dessa forma, mas acho que você está certa quanto a que ela está lutando pelo seu verdadeiro amor, acho que isso é o que todos devemos fazer sempre! E quanto a música... Linda!! Sempre achei ela linda! E é um novidade saber que você dança dança do ventre. =) Acho uma dança muito bonita e sensual! Bom, florzinha! Bom Fim de semana para você!

Lady LoLo disse...

Como é que eu coloco minha poupée como gadget? Quero listar meus posts por categorias também T_T

Kyra disse...

Cara, eu adorava essa novela especialmente pelo cabelo e make da Jade, LOL. Ainda acho legal nos dias de hoje, mas não tenho mais paciência para novelas.
E cara, não sei se comentei nos posts anteriores sobre Takarazuka [acho eu que sim], mas OMG, tive trecos de nostalgia de quando as conheci. Eu era fissurada, passava eras vendo absolutamente tudo o que encontrava sobre - especialmente os ensaios. Sempre achei legal vê-las de forma mais descontraída, sorrindo e afins.
;*

Lady LoLo disse...

Até onde você explicou eu segui, terminei com um código html enorme, e o que eu faço com ele? Onde eu colo isso? Tentei adicionar como gadget mas não deu certo x.x Agora lembrei porque sempre quis um blog ma snunca fiz um... sou uma negação com html T_T

Lady LoLo disse...

Desculpe a ignorância, você explicou tão bem, mas eu ainda assim não consegui T_T Fui na ajuda lá e diz assim "From Blogger.com, click the Layout tab, then click Add a Gadget. From the Gadget Diretory, choose Add your own. This allows you to add your gadget by its URL (note: the gadget must be hosted on a public web server)." Tem que ser um "link", algo que comece com http://... e o que aparece lá na poupée é um código html enorme T_T não sei onde coloco esse código, ou o que fazer com ele T_T

Sally^^ disse...

eu não tive aportunidade de assistir nem na epoca e agora tb eu so seu o que ouvia falar na epoca todo mundo adorava e virou muito moda né ^^

Lady LoLo disse...

OMG sofri horrores mas consegui! Valeu! *o* Nunca ia dar conta sem você!

Lady LoLo disse...

Desculpe o spam no seu blog...
Acabei de fazer um review sobre o inverno na Europa... dá uma olhada! É terroroso!
http://lindossonhosdourados.blogspot.com/2011/03/o-maravilhoso-clima-da-inglaterra.html

Lorrayne disse...

Eu lembro que qnd começaram as chamadas da reprise de O Clone eu ainda trabalhava, o que MEGA me frustrou porque eu sou fã da novela (culpa da minha mãe, já digo logo xDD). Perdi os primeiros capítulos mas logo pedi demissão (não por causa da novela rs) e deu para voltar a acompanhar a trama *-*

adorei o post! sinto falta do tempo em que a pulseira da Jade era febre ^^

bjinhos

Butterfly姫 disse...

Nossa, aí está um tema que eu nem posso opinar. Nunca assisti novela das 8 e não sei nem o nome das que estão passando. rs
Em geral, não ligo muito para essas histórias árabes, porque não tem nada em comum com o que gosto, mas acredito que para quem faz dança do ventre como vc, deve ser legal poder ver coisas assim na tv todos os dias, né?

beijos e saudades!