quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Elisabeth - Ai to Shi no Rondo

Olá, queridos! Hoje eu resolvi mudar um pouquinho a sequência que havia planejado para os posts de Takarazuka (parte 1, parte 2, parte 3...). Isso para falar da minha peça favorita do momento! Elisabeth - Ai to Shi no Rondo (A Roda do Amor e da Morte) conta, misturando fatos reais e fantasia, a história da Imperatriz Elisabeth da Áustria (apelidada na infância de Sissi). A primeira cena do musical nos apresenta Luigi Lucheni, o anarquista italiano e assassino da imperatriz. Após ser preso, ele comete suicídio no cárcere e tem que encarar o purgatório. No purgatório, perguntam a Lucheni porque ele matou Elisabeth, e o italiano se justifica dizendo que "foi uma missão por amor", alegando que Elisabeth tinha um romance com A Morte! As vozes do purgatório não acreditam, e assim sendo, Lucheni invoca as almas dos que conviveram com Elisabeth: seu marido (o imperador Franz Joseph), seu filho Rudolph, sua sogra Sophie e praticamente toda a Corte da Áustria aparece. No fim dessa cena, aparece a chave de toda essa situação: a morte em pessoa, chamada aqui de Der Tod/Toutou. Der Tod canta uma canção chamada "O Amor que me Queima", que resumidamente diz o seguinte: "Eu roubo as vidas das pessoas e brinco com elas friamente. Mas o meu único erro foi apaixonar-me pela imperatriz". A voz do purgatório se irrita, achando que Lucheni está inventando coisas e fingindo insanidade para escapar do julgamento! Mas o anarquista insiste: "Foi um grande amore!" - grita ele, e em seguida, ri alucinadamente. Então, volta-se no tempo, à data em que Sissi era criança, e a história começa! A partir daí, Lucheni sempre interage de alguma forma na história, funcionando como um narrador-personagem, sempre muito irônico e fanfarrão.
Elisabeth é mostrada como uma jovem de espírito livre e bondoso coração, pois em certo período de sua vida visitou muitos hospitais e asilos (o que também lhe representava uma fuga de seu casamento infeliz). Mas acima de tudo, ela era extremamente bela, do tipo que faz com que todos os homens se apaixonem por ela. Ela também foi extremamente invejada e incompreendida por aqueles que a cercavam, tendo sido alvo de inúmeras intrigas, fofocas e maledicências.
Ainda menina, Sissi, por ser muito travessa, acaba sofrendo uma queda grave em uma de suas peripécias, e vai parar no mundo dos mortos. Prestes a fazer parte daquele mundo pela eternidade, eis que a coisa mais inesperada acontece: no momento em que a Der Tod/A Morte em pessoa encara Sissi, seu gelado coração se apaixona perdidamente pela mocinha! Surpresa com aquele sentimento até então desconhecido, a Morte resolve deixar Sissi voltar ao mundo dos vivos: não só pelo fato de seu coração ter derretido diante da adorável inocência de Sissi, mas também para poder vê-la crescer e enquanto isso, lutar para conquistar o seu amor.
O foco de Elisabeth são as reviravoltas desse problemático romance, pois Sissi ama de fato Der Tod. Em vários momentos, a Imperatriz decide se libertar desse amor (já que obviamente, ela não quer morrer), entrando em conflito com seus próprios sentimentos. Mas Toutou, mesmo com o coração ferido, não desistirá facilmente! Aliás, eu acho esse personagem do Der Tod um galã maravilhoso! *-* Elegante, charmoso e um apaixonado muito ardente! hehehehe Bem que os homens poderiam ser pelo menos um pouco como ele! rs

Aqui estão algumas imagens e vídeos da peça! Sugiro que assistam os vídeos o quanto antes, já que o Youtube vive deletando vídeos do Takarazuka, pois os japoneses não querem que a arte seja divulgada no resto do mundo. E aproveitem as legendas! ^^


Der Tod, com o tempo, vai ganhando a confiança do príncipe herdeiro Rudolph, filho de Elisabeth. O que pode resultar dessa perigosa amizade?

Vestidão sonho de consumo!!!!



"Nunca chegará o tempo de terminar o seu amor por mim".

























Mas mesmo que os vídeos do Youtube sejam deletados um dia, ainda temos uma esperança: o Tudou (Youtube chinês), onde os vídeos permanecem numa boa.

http://www.tudou.com/programs/view/WbhW4jTPSBM/ - eu gosto bastante desse vídeo, é uma compilação de várias versões mais antigas do musical, desde a primeira (1996) até a de 1998. Gosto de assisti-lo e ver que cenas ficam melhores em determinadas atrizes! A comparação é divertida! =)

Beijos sabor tutti-frutti!


10 comentários:

M I L K Y disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda Croix disse...

amei *_*
elisabeth é a minha peça favorita
eu adoro a parte do dueto da elisabeth com der tod e fiquei muito chateada quando o youtube apagou.
ainda bem que tem esse tudou,vou ficar assistindo repetidamente.
A mizu natsuki é perfeita interpretando der tod *3*

Márcia M@rimite disse...

Eu estava pensando em fazer um vestido inspirado na Alice, estou louca para ter um vestido com avental, já vi fotos de vestidos lindos assim! Sim, moro em Aracaju! Nossa que legal seu avô materno ser daqui! =D.
Eu já pensei em usar Babyliss, mas queria ter o cabelo natural mesmo, então desisti.
Nossa que romantico! Adorei os videos, e aquela foto deles dois se beijando é linda! *_*

Sally^^ disse...

Nossa que historia mais bela e os figurinos tb são incriveis ^^ muito romantico eu adorei ^^

Michelle Nazar disse...

Sílvia, minha amiga princesa! É tão bom sermos princesas nessa época fadada à perda de valores de todas as ordens! Adorei seu comment no blog, pois de fato amo muitas coisas que vc e as outras meninas amam e sinto falta demais de pessoas assim por aqui, até falei isso com a Butterfly no blog dela! E sim, se puder eu irei mesmo a um meeting em Sampa, é só falar o que for mais doce e rosa..srsrs! Quanto a seu novo post, adorei amiga! Pois vc foi detalhista ao compartilhar conosco esta arte linda que aprecias - e com razão - pois a história de Sissi nos remete a todas aquelas biografias de seres incompreendidos e, sobretudo, invejados pela sua capacidade de espalhar o bem por onde forem, bem como de serem graciosos a qualquer tempo. Post perfeito querida! Love you! Beijinhos sabor de pavê de morango migaaaaaaa! Ah, tem conquista minha lá no blog miga!!!!!! ;-)

Saôri disse...

Que coisa mais linda! >3
Quero assistir o resto, onde encontro?? i.i
já me apaixonei pelo Der Tod xD

Butterfly姫 disse...

Agora que eu pude assistir aos videos, o youtube deletou! Mas consegui ver Watashi dake ni. Muito bonito mesmo... A atriz que faz a Elizabeth é linda e o cabelo dela é perfeito.
Você poderia me passar seu e-mail? Queria combinar uma coisa!

Michelle Nazar disse...

Seção nova - e fofa - lá no blog amiga! Beijinhos querida! ;-)

ichigo hime disse...

Já ouvi falar dessa história, mas não no Takarazuka :O Se não me engano li no blog da Bayushki, Pink Sein. Meu Deeeus, que figurinos são esses *-*

Mandy Carol disse...

Também é a minha favorita delas, tenho o DVD completo gravado e amo essa peça de paixão. Para mim é a melhor adaptação, gosto mais dela do que a Alemã (se não me engano).
Por isso fiquei muito triste ao saber que a Mizu irá sair do Takarazuka, era a melhor e agora não poderei realizar meu sonho de ver ela na pele de Der Tod ao vivo, pena! (Ao menos que ganhe na MegaSena e vá pro Japão até Setembro).
Essa é uma história incrível e sensível, A Morte rouba nossos corações <3