terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sobre Encontrar Felicidade ao seu Redor

Oi, queridos visitantes desse blog! Esse é um post de reflexão pessoal, sobre umas coisas que eu ando pensando já faz um tempo. Conforme vamos crescendo, as responsabilidades na nossa vida vão aumentando, e com isso, vamos ficando mais preocupados com tudo. Mas convém lembrar que ser maduro e responsável é muito diferente de se tornar uma pessoa encanada! Ser encanado só vai te tornar uma pessoa cada vez menos feliz! Uma pessoa que simplesmente não enxergará as coisas boas e bonitas da vida, e não conseguirá curtir um momento feliz e agradável, porque estará o tempo inteiro condicionado a ficar pensando: "Ah, mas e aquela questão de... como farei? E se sei-lá-o-quê acontecer?". Eu sei disso, porque até esse ano de 2010, havia me tornado uma pessoa do tipo super encanada. Eu podia estar de férias no Rio, num lindo verão, curtindo um incrível momento shoppingterapia, mas a minha mente estava lá: "Puxa, mas e aquela coisa 'y'? Não sei mais o que fazer quanto àquilo! Quando chegar o momento, como farei?". A encanação me impedia de me divertir, de perceber os bons momentos que vivia, e até mesmo de ser mais espontânea com amigos e colegas. Às vezes, em plena mesa de barzinho com eles, eu parava e ficava absorta naquelas questões que me preocupavam. Quando na verdade, eu tinha era que estar conversando e rindo com eles, ora bolas! +_+
Só que em 2010 essa coisa mudou e eu me descontraí, relaxei! E sabem em quem eu me inspirei pra isso? Em mim mesma. Ou melhor, no meu "eu" de 2003, quando estava na oitava série. Parece bobeira, mas tem um fundo de sabedoria naquela postura leve e despreocupada que eu tinha, pois eu era muito feliz, porque não ficava pensando tanto assim nas coisas! Fui até assistir fitas de vídeo daquela época pra ver bem como eu era. E caramba, foi tão bom me reencontrar com aquela menina que estava sempre alegre e sorridente, rindo de qualquer bobagem e levando a vida numa boa! Aquela menininha magricelinha que dizia: "Olhaaa, é o fogo de Suzaku! hahahahahaha" diante das velas no bolo de aniversário de 14 anos. E eu comecei a notar: puxa, a verdade é que eu era mais segura, encarava as dificuldades daquela época com mais leveza e confiança, e fazia graça de qualquer bobagem (até do que não tinha). Tudo isso sempre, sempre rindo muito! Então, me esforcei pra voltar a ter aquela postura, obviamente adaptada aos dias de hoje. Já que naquela época tinha coisa que beirava a irresponsabilidade, mas que dá pra aceitar numa menina de 14 anos (mas não numa de 21)...
E os resultados: foram satisfatórios, eu garanto. Eu me tornei mais tranquila, mais leve e mais feliz! :D Todo mundo deveria experimentar a "desencanação"!

Vamos ser mais felizes, e sem ter medo disso! Vamos, por exemplo, tirar foto com o Papai Noel! XD


Aliás, aqui está o "look do dia" desse domingo, dia 12 (que foi um pouco modificado depois que eu fui pro shopping e comprei uma tiarinha e um outro colar, como deu pra ver na foto do Papai Noel acima! rsrs):
♥ Camisa: City Call (loja baratíssima do Rio, custou R$ 4! XD)
♥ Saia: Virgemaria
♥ Sapatilha: Empório Naka
♥ Bolsa: le café
♥ Pulseiras: minha mãe que fez!
♥ Colar: Le Carrousel


Se você se vir preso no trânsito (situação aparentemente chata), em vez de ficar tenso, curta o que há ao seu redor: de repente, pode haver uma linda decoração como essa! =)

Então, só pra reforçar o que eu disse lá em cima: menos preocupação, que no fim, as coisas são bem menos complicadas do que pensamos e se resolvem por si mesmas! Mas o primordial é:

MAIS FELICIDADE PRA TODOS! ^_^

Beijos sabor torta de limão (e com chantilly extra) !

8 comentários:

Ju Lee disse...

Eu era bem desencanada, mas esse ano com o curso acabei ficando mais preocupada, o que não é legal >.<

Mas agora estou melhor...e tb tirei foto com o papai noel xD

kissus

Michelle Nazar disse...

Oi doce amiga! Eu penso tanto nisso, sabe? Aí em lembro de como eu era leve, divertida e trazia sempre o bem a todos; com o tempo, tornei-me um pouco triste e sem aquela alegria real, sabe?! Mas estou seguindo em frente..ter o blog e um diário são preciosas terapias de autoreconhecimento (sim, inventei o termo agora..srsrs) e uma forma tbm de assumir coisas que eu amava e tinha deixado de lado (coisas fofas por exemplo)! Então, achei o máximo vc dividir conosco essa sua retomada à sua essência! Bem, também amei o look delicado e a foto com o bom velhinho (que até hj me deve a casa da Barbie..srsrs). Mas preciso comentar seu comment lá no blog..concordei contigo, temos sim que afastar a inveja de perto de nós, eu até apaguei tds minhas fotinhos do orkut tbm..mas não podemos ceder nosso espaço a pessoas assim..tristes e incapazes, que só querem nutrir a inveja nelas, sabe? Mas te entendi amiga..sei bem como é..Beijinhos sabor de pavê de morango que quero fazer amanhã..srsrs ;-)

Sugar Overdose disse...

Ei meu anjo!
Ahhh..estou planejando super encontro de lolitas, super passeios para comprinhas...e muitas outras coisas maravilhosas!
Nossaa..mais um ano se foi!Esse ano foi um dos melhores anos da minha vida!Consegui atingir meus objetivos!Estou mega feliz!
Adorei seu look..super fofo!Amei asua nova tiara tbm...

MILLL BEIJOSS

Butterfly姫 disse...

Eu sofro com ansiedade e sempre me preocupo demais... deveria parar. Eu adorei as suas fotos com o papai noel! Eu acho você tão fofinha!!! O seu cabelo é a coisa mais linda do mundo, sabia??w
Beijos

rika disse...

oh, que post mais fofo. :~ mas não é fácil msm conseguir manter o desencanamento... 8D
e olá, bolsa! 8D combinou demais com vc, vai ficar perfeita com suas roupas lolita tb! ♥

Saôri disse...

Eu sou super encanada >_<''
queria voltar um pouco a ser a menininha besta e alegre de antes, mas não consigo mais xP
talvez eu nao seja mais tão feliz, porém acho q é uma maneira de me proteger, quando era mais leve e boazinha fui mt enganada e passada pra trás...

ichigo hime disse...

Eu sou bem ansiosa, mas até que consigo driblar essas preocupações que me incomodam. O problema é que eu sou meio extremista então ou eu quase enlouqueço ou não ligo a mínima DD: Mas eu sempre, sempre fui assim e não sei se dá pra me salvar a essa altura 8DD

Anônimo disse...

Bom seria se agente vivesse na terra do nunca e eu fosse o Piter Pan, hen?! ;D Simplesmente convidaria a Silvinha para voar comigo,
Venha eu vou te mostrar! Mas se você quiser saber, talvez eu possa dizer. ^_____^ Se este mundo não é normal,o que importa se a vida real?!Ou fantasia pode ser,
se quem faz sua vida crescer, simplesmente é você, fatalmente é você. Basta acreditar ;D

Um feliz Natal! ki papai Noel realiza os meus desejos e especialmente os seus >__<


ass: Roy