terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Meme de 5 Sonhos e 5 Inspirações

Oiii, gente!! A Yumi me indicou para esse meme (um mini-questionário que vai sendo repassado entre blogueiras, como uma corrente), e aqui vão as minhas respostas a ele:

5 Sonhos

1- Conhecer o Japão: acho que muita gente por aqui tem esse sonho, né? No meu caso, ele se justifica não apenas pelo amor que eu tenho à cultura, tradições, língua e moda desse país, mas também tem uma questão religiosa. Isso porque eu sou budista, e na minha religião, é considerada uma grande conquista fazer o Tozan (como é chamada a viagem de peregrinação ao Japão). Então, nesse caso, une-se o útil (e espiritual) ao agradável, né? rs

2- Ter um emprego estável, que pague muito bem e me realize, algo que eu realmente ame fazer.

3- Falar japonês fluentemente:
eu amo a língua japonesa desde bem novinha, como a maioria das coisas desse país! E imagino que poder compreendê-la por completo e me expressar através dela deva ser verdadeiramente lindo! =)

4- Assistir a peças do teatro Takarazuka: sobre o qual falarei em breve aqui no blog - aguardem! =D

5- Obter a autorrealização e a felicidade verdadeira na minha vida.


5 Inspirações

1- Meus pais: Meu é o meu heroi! Um homem inteligente, trabalhador, correto, sábio e também espiritualizado. E minha mãe, que também é inteligente, divertida e é uma super mãe! Outro exemplo que me ensinou coisas que não tem preço, como retidão de caráter!

2- Lolita: bom, delicada eu sempre fui. Mas lolita me fez resgatar uma feminilidade ainda mais intensa, e também o meu lado menininha - esse daí também sempre foi presente, mas andava meio esquecido depois que entrei na faculdade, pois estava tentando ser alguém que eu nunca fui, me forçando a agir de forma precoce em relação à idade que eu tinha, porque eu queria muito ser aceita pelos outros. Queria ser espertalhona pra lidar melhor com as pessoas! Mas depois que eu voltei a lolitar (eu tinha parado há um tempo), percebi que não havia nada de errado em ter modos meigos e infantilizados... Muito pelo contrário: vi que aquilo era a minha verdadeira essência, e estando em paz com ela, seria eu mesma e estaria mais à vontade pra lidar com qualquer pessoa!

3- Disney (especialmente as princesas): eu sempre digo que se as pessoas tivessem tido mais Disney na infância (em vez de terem sido amestradas pra agir como "mini-adultas" - tem pai/mãe que adooora isso...), os adultos de hoje não seriam tão ruins. Isso porque elas teriam visto, até assimilar por completo, exemplos de retidão de caráter, honestidade, de ser boa pessoa, ajudar ao próximo... Sei que os clássicos da Disney tiveram grande influência na formação do meu caráter, pois é bem fácil eu me identificar, até hoje, com os sentimentos de alguma das princesas ou heroínas. Todas elas sonham e vão até o fim acreditando nesses sonhos, até realizá-los! =D E é verdade a velha máxima de que "o bem vence o mal", nunca pensem o contrário, mesmo que esteja difícil de acreditar. O mal pode até ter seu momento de achar que conseguiu, mas pode ter certeza de que cedo ou tarde, o bem o derrubará! É a lei da vida, que a Disney sempre nos mostra! =)

4- Audrey Hepburn: eu não a admiro apenas como ícone de elegância e bem-vestir (claro que eu amo o seu estilo clássico e maravilhosamente chique!), mas também por ter sido um ser humano que fez a diferença na sua época. Através dos atos de caridade que fez e das palavras doces que deixou eternizadas, Audrey entrou para a história como uma pessoa linda por dentro e por fora! Enfim, ela é um amor! ♥

5- Artes: com destaque para o desenho, escrita, música e dança - esse quarteto me faz muito feliz! Todos eles funcionam como combustível para a minha alma, cada um a seu modo. O desenho me faz relaxar e permite que eu transfira para o papel imagens diversas que eu formo na minha imaginação; pela escrita, eu consigo expressar perfeitamente o que sinto, penso e sonho; boa música me leva pra longe, a lugares e momentos lindos; a dança é alegria, que permite que eu leia e interprete uma música que adoro com o meu corpo, como se fosse parte dela!


Quem eu indico?

Ju Lee
Michele
Roberta
Butterfly Hime
Rika
Kakao
Madrepérola
Princesa Liah

Meninas, não é obrigatório, mas acho bem legal seguir a brincadeira! =D E também deixo livre pra quem quiser, mesmo não tendo sido citado aqui, fazê-lo! Através do meme, vamos ver o que todos nós temos em comum, né?

Beijos sabor uva!

5 comentários:

Kakao ♥ disse...

Nossa q legal, temos as mesmas inspirações, eu não trocaria nenhuma palavra q vc escreveu, ta perfeito!!

E vc me indicou, eba!! Adoro memes, principalmente esses que podemos falar com o coração!

Vou fazer depois do natal! ^^
Bjocas!!! Feliz natal!!

Madrepérola disse...

Ai, que fofo!! Amei as respostas e obrigada por passar a brincadeira para mim!!

Amanda Croix disse...

eu amo takarazuka *o* tava até pesquisando algumas coisas pra escrever no blog xD
Deve ser um sonho assistir um espetaculo ao vivo *__*

Butterfly姫 disse...

Que linda! Acho que tudo o que você citou realmente transparece o que você é. Eu me inspiro por muitas dessas coisas tbm!

Anônimo disse...

Puxa... Gostei bastante desta corrente. Belas palavras que me faz ficar encantado por vc *________* adorei vários aspectos e ponto de vista que vc citou, me identifiquei muito pelo modo que pensa e agi.

ass: Roy