quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sobre ter um coração de princesa e sonhos

Oi, gente! Hoje não tem foto pelo simples motivo de que minha câmera não está funcionando direito... Não sei o que aconteceu com ela exatamente, porque mesmo depois do tombo que ela levou, ainda parecia estar funcionando. Aí ontem eu resolvi tirar umas fotos de uns esmaltes pra postar na Poupée e me aparece: "Erro na memória interna". Hoje ela estava aparentemente funcionado, mas não havia salvo nenhuma das fotos que eu tirei ontem. Não vejo a hora dela ser consertada, já que eu gosto tanto de tirar foto!
Em compensação, aí vai uma mensagem de incentivo pra todo mundo:


Never Stop Dreaming
(Nunca Pare de Sonhar)

Porque sempre haverá esperança! =) Sim, eu sou otimista e acredito que o mundo ainda pode ser um lugar bonito e feliz, que ainda existem pessoas boas nele (algumas delas são as com quem mantenho contato nesse blog, inclusive! Obrigada, gente!). Essas pessoas cultivam ideais como os da Disney, que desde tão cedo eu aprendi a seguir, e ainda sigo fielmente. É fato que quase todas nós desejávamos ser princesas na infância. A diferença é que, ao crescer, a maioria foi perdendo esse espírito, até extingui-lo. Já que nesses tempos modernos, nós, mulheres, somos doutrinadas a nos comportar quase como homens, de tão independentes e duronas que devemos ser! Se gostarmos de rosa, somos frágeis, volúveis e não podemos ser levadas a sério... Então, amiga, se você não for uma "garanhona" que fica exibindo as carnes pra todo mundo, tendo atitudes machistas (pra não dizer outra coisa) e levando vantagens sobre as pessoas através de maldades, significa que é uma tonta em quem todo mundo tentará passar a perna! Pior ainda se alguém ficar sabendo que você pratica o bem, aí mesmo é que vai querer se aproveitar da "bobinha tapada que é legal com todo mundo" (no dialeto dessa gente, esse tipo de expressão designa pessoa de bom coração)!
Algumas vezes eu já me peguei achando ruim alguém me chamar de "fofa" ou "meiga", porque fiquei me perguntando se o meu jeito delicado dava às pessoas uma ideia errada a meu respeito, se "fofa" e "meiga" não eram eufemismos para "ingênua" e "tolinha". Mas acabei concluindo que: pensem o que pensarem, rotulem o que rotularem (afinal, eu não posso controlá-los se eles querem me julgar sem me conhecer direito), essa é a minha essência! Eu iria me maltratar e cometer um grande pecado se tentasse mudá-la tão drasticamente. Lógico que algumas melhoras podem ser feitas na personalidade: como ficar mais esperta pro mundo, menos dependente dos outros, selecionar mais em quem eu acredito (com uma peneira!)... Tudo isso, mantendo a meiguice de sempre e a aura cor-de-rosa! Sendo assim, a lição que fica é:

♥ Ainda vale a pena cultivar um coração de princesa! ♥

Mas voltando ao assunto da imagem, que vale pra homens e mulheres: sonhos. Os amados clássicos da Disney são uma verdadeira lição nesse sentido, pois mostram que sendo uma boa pessoa, tendo fé e empreendendo algum esforço na direção certa, não importa como, as Forças (e não só as fadas madrinhas) darão um jeitinho de tornar nossos sonhos realidade. E esses mágicos desenhos fazem questão de ressaltar principalmente a fé, afinal, o pensamento e o coração são armas poderosíssimas que nós temos que aprender a usar a nosso favor.
Isso vale pra todo mundo e pra mim também (sim, o blog também me serve como lembrete! rs): se você tem um grande e verdadeiro sonho, lute por ele! E acredite do fundo do seu coração que ele vai se concretizar!
Porque sempre haverá esperança (a frase que tem me servido de incentivo e guia nos últimos dias, hehehe! Espero que ajude vocês também! =D)

Beijos sabor chocolate com morango!

12 comentários:

ringo ♡ disse...

Nossa eu fiz um post similar, e adorei saber que outra pessoa pensa como eu! <3

xoxo

ichigo hime disse...

Eu não queria ser uma princesa, queria ser uma fada... ou um Power Ranger 8DD Mas então, fadas ajudam outras meninas a serem princesas, eu acho isso tão importante quanto ♥ E toda princesa tem um pouquinho de fada dentro dela, seguindo esse raciocínio :3

Hmm chocolate com morango *w*

Kakao ♥ disse...

Concordo plenamente, acredito que uma mulher que consegue viver esse mundo doido de hj, cheio de gente mal educada, em lugares sujos e ainda consegue ser meiga e sonhar como uma princesa merece muito mais honras do q qq outra! <3

E siiim, to vendendo la na Virgin Again tbm, adoro mto aquela loja, será q um dia consigo abrir uma parecida? hehe, seria perfeito!!

Mto obrigada pelo apoio e comentario fofo!!
=****

Yumi. disse...

Que texto legal, Silvia! No meu serviço eu tbm sou vista como "frágil" por ser a única mulher lá, mas a gente acaba perdendo um pouco da meiguisse pra aprender a sobreviver mesmo. E respondendo à sua pergunta, pode sim ir sem uma doll, afinal, para conhecer e acabar se apaixonando por elas não tem preço! :*

Princesa Liah disse...

Nossa Sílvia, eu gostei bastante do texto. x3
É complicado você ser uma princesa atualmente, pois como você citou acima algumas pessoas vêem como se o coração de uma princesa faça com que a mesma seja inocente demais ou então bobinha diante de tantas coisas ruins que passamos.

Estou seguindo. <3
Beijos e abraços. ^3^

Saôri disse...

Que texto fofo! :3
Eu gosto dos clássicos da Disney, mas mesmo quando criança preferia as versões mais mórbidas/dramáticas xD
Ás vezes eu passo por situações assim, se vc faz coisas boas vc é a besta,ou coisa do tipo...>_<

Butterfly姫 disse...

Ah... que lindo o texto! Fiquei feliz em ver o seu blog, não conhecia! Eu acho que nós devemos sempre manter nosso ideal de princesa e tentar cultivar uma vida assim, por mais que às vezes apareçam situações super contrárias e difíceis de uma princesa enfrentar. Eu adoro os filmes da disney, principalmente os antigos, e são uma grande inspiração para mim.

Livia disse...

oi=^.^=
adorei seu blog.
Toda menina alem de ser uma princesa quer um principe e viver feliz para sempre.Acredito que tudo que a gente sonha pode realizar
^^

Michelle Nazar disse...

Sílvia, doce e querida amiga que surgiu nesse mundinho! Preciso te dizerq ue este é o MELHOR post aqui do seu blog miga! Lindo, sincerso, sensível, acolhedor..doce, doce, doce! Além de nos mostrar, da fato, que não há mal nenhum em sermos princesas, você traz a maior das lições da qual tanto falo no meu blog: a de seguirmos, sempre, nossos sonhos! A.M.E.I!!!!!MUITO! Beijinhos querida amiga princesa ;-)

Lady LoLo disse...

"como ficar mais esperta pro mundo, menos dependente dos outros, selecionar mais em quem eu acredito" Eu que o diga, ainda mais que estou morando sozinha ^^ mas eu vivo meu próprio conto de fadas, mesmo que mais no meu mundo interno do que no interno O_O Acho que o que nos encanta nos filmes da Disney são os finais felizes, e o valor do trabaho duro ^^

Anônimo disse...

Oi Sislvinha.
Puxa... li e reli o que vc escreveu, confesso que eu ñ ainda ñ consegui encontrei as palavras certas para comentar a respeito do que vc escreveu. So desejaria que vc tivesse me conhecido melhor.


ass: Roy

Anônimo disse...

Ops.... “Corrigindo os erros e reformulando melhor as palavras” XD

Oi Sislvinha.
Puxa... li e reli o que vc escreveu, confesso que eu ainda ñ consegui encontrar as palavras certas para comentar a respeito das lindas palavras que vc escreveu. So desejaria ter te conhecido ainda mais e que vc tbm tivesse me conhecido melhor.


quem sabe um dia... ^_____^


ass: Roy